Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais (1)

Banda possui 103 militares músicos, entre instrumentistas e cantores (Foto: Divulgação)

Com diversidade na formação instrumental e abrangência no repertório, do erudito ao popular, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta nesta sexta-feira, 14, no Cine-Theatro Central, às 20h.

A apresentação será gratuita, e os ingressos estão esgotados. A entrada foi convertida em um quilo de alimento não perecível para cada ingresso retirado. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade da cidade.

A banda sinfônica é um conjunto formado por instrumentos de sopro e percussão, com 103 militares músicos, entre instrumentistas, cantores e componentes do coro, que terá participação especial das gaitas de fole da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. 

“Quando recebemos a informação de que faríamos apresentações nas cidades  de Minas Gerais, ficamos  muito felizes e cheios de expectativa em fazer um espetáculo marcante para o povo mineiro tão acolhedor e receptivo. Esperamos que todos aqueles que nos ouvirem possam ser tocados pela emoção que os façam expressar os mais sublimes sentimentos de suas almas”, afirma o comandante da Companhia de Bandas do Batalhão Naval, Capitão de Fragata (T) Sidney da Costa Rosa.

Para emocionar o público, o repertório está sendo preparado especialmente para homenagear Minas Gerais, com canções de compositores mineiros ou que adotaram o Estado, tais como Milton Nascimento e Fernando Brant. As músicas “Para Lennon e McCartney”, “Tudo o que Você Podia Ser”, “Nascente”, “Clube da esquina nº 2”, “Rua Ramalhete” e “Um Gosto de Sol” serão mescladas em arranjo instrumental denominado Ouro de Minas.

Após Juiz de Fora, a Banda se apresentará em Belo Horizonte, no dia 17, e em Pirapora, nos dias 21 e 22 de outubro.

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais
Dia 14 de outubro, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/nº – Calçadão da Rua Halfeld – Centro – Juiz de Fora, MG)
Entrada franca (doação de 1 kg de alimento não perecível por ingresso)

Outras informações: Cine-Theatro Central – (32) 3215-1400