(Foto: Géssica Leine)

Provas acontecem das 9h às 12h e das 14h às 18h, no domingo, já com relógios adiantados em uma hora (Foto: Géssica Leine)

O horário de verão passa a vigorar a partir do próximo domingo, dia 16. À meia-noite de sábado, os relógios devem ser adiantados em uma hora. A Comissão Permanente de Processos Seletivos (Copese), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), alerta candidatos e fiscais que estarão, já no dia 16, envolvidos com as provas do vestibular dos cursos de Educação a Distância (EAD) da Instituição sobre a impossibilidade de atraso. As provas serão aplicadas em duas etapas presenciais, das 9h às 12h e das 14h às 18h, já com o horário novo em vigor.

De acordo com o coordenador geral da Copese, Tarcísio de Souza Lima, os fiscais e candidatos devem ter atenção para não confundir os horários. “É bom que fiscais e candidatos estejam atentos a essa modificação. Se fosse uma hora para antes, seria ótimo, pois as pessoas chegariam cedo, mas não é o caso. Estamos começando o horário de verão, então é uma hora para frente e, como é um concurso, a gente não tem como alterar o horário. Quem chegar atrasado não vai poder fazer a prova”, afirma.

Além do Vestibular EAD, acontecem também no período do horário de verão, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 4 e 5 de novembro, aplicado em todo o país; o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2017, nos dias 11 e 12 de dezembro; e  o Concurso Público para Técnico Administrativo em Educação (TAE), no dia 29 de janeiro de 2017, nos campi Juiz de Fora e Governador Valadares.  

Outras informações:
(32) 2102-3738 – Comissão Permanente de Seleção (Copese)