fsfsfs

Rodrigo Hohl enfatizou a satisfação de poder dar prosseguimento à sua carreira na UFJF (Foto: Géssica Leine)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, nesta terça-feira, 11, mais um reforço para a sua equipe de docentes. Rodrigo Hohl foi empossado no cargo de professor adjunto do Departamento de Fisiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). A posse aconteceu no gabinete da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e contou com a presença das diretoras do ICB e da Faculdade de Letras, Ana Paula Ferreira e Neiva Ferreira Pinto, respectivamente.

Em vídeo, a chefe do Departamento de Fisiologia, Ana Eliza Andreazzi, desejou boas vindas e sucesso nessa nova etapa da vida profissional do servidor. Em nome do reitor, Marcus David, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Castro, conduziu a cerimônia e felicitou a chegada do novo professor.

“Que você tenha orgulho de ingressar nos quadros da Universidade como servidor, pela função nobre que é a de educar e conduzir os nossos alunos a um nível de excelência, contribuindo com o crescimento da instituição. Que você se envolva com a pesquisa e extensão. Que seja um ser político, envolvido com as questões sociais da instituição e com as nossas enquanto servidores.”

Entusiasmado com o momento, Rodrigo relembrou sua trajetória acadêmica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde concluiu doutorado e pós-doutorado. “É com muita satisfação que, ao sair de lá, eu pude continuar minha carreira em outro nível, aqui em Juiz de Fora. Afinal, não é só o coroamento de uma formação, mas é o prosseguimento, o progresso desta carreira em uma outra condição,” disse Hohl.

“A experiência que eu trago de outros centros acadêmicos, seja da Unicamp ou da Universidade de Kemptown, na África do Sul, me traz um conhecimento que me permite  incentivar os alunos a continuar na carreira acadêmica, nos estudos e possivelmente influenciar alguns deles a seguirem na pós-graduação e na pesquisa,” completou o professor.