fsfs

Equipe juiz-forana treina com foco na estreia na Superliga, no dia 26, em casa, contra o Vôlei Brasil Kirin (Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada/Cruzeiro)

O feriado será movimentado para o voleibol em Juiz de Fora. Isso porque a equipe do JF Vôlei recebe a seleção brasileira sub-21 em dois amistosos no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. O primeiro deles é exatamente nesta quarta-feira, 12, às 18h. Na quinta, 13, os times voltam a se confrontar, no mesmo palco, às 19h.

Em preparação para a disputa do Sul-Americano da categoria, a ser realizado de 17 a 24 de outubro em Bariloche, na Argentina, a seleção tem alguns conhecidos da cidade. Um deles é o canhoto Felipe Roque, de 19 anos, revelado nas categorias de base Clube Bom Pastor/JF Vôlei, atualmente no Minas Tênis Clube. Orientando os garotos, está Giovane Gávio. O juiz-forano e bicampeão olímpico é o treinador da seleção. Outro membro da comissão técnica é Leandro Dutra, formado pela UFJF. 

Além dos três, há também o ponteiro Felipi Rammé, que reforça o time de Juiz de Fora logo após a disputa do Sul-Americano, vindo da base do Sada Cruzeiro. O JF Vôlei faz a partida de abertura da Superliga no dia 26 de outubro, quando recebe o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, atual vice-campeão da competição. A duas semanas da estreia, o treinador Henrique Furtado enxerga os amistosos como uma chance extra para qualificar o time: “É uma seleção composta por jogadores de muito potencial. Vai ser importante para a gente testar algumas estratégias e avaliar o nível dos nossos fundamentos para a Superliga, que é o nosso principal objetivo na temporada”.