Termina nesta terça-feira, 11 de outubro, o prazo para pagamento da taxa de inscrição nos processos seletivos para os cursos de graduação na modalidade Educação a Distância da UFJF. Os candidatos devem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 75, através de Guia de Recolhimento da União, apenas no Banco do Brasil. Correntistas podem realizar o pagamento por meio de internet banking ou em caixas eletrônicos. Estudantes provenientes de escolas da rede pública ou bolsistas integrais em escolas particulares durante todo o período do ensino médio e declarantes de famílias com renda per capita igual ou inferior a R$ 1.320, receberam isenção do pagamento (no caso de famílias de baixa renda foi necessário fornecer o NIS – Número de Identificação Social).

Um total de 6.407 candidatos estão inscritos no processo seletivo, sendo que 4.418 inscritos farão provas, enquanto 1.989 aproveitarão as notas do Enem. Ambos números são recordes desde a implementação do processo em 2013. A particularidade deste ano foi a possibilidade de os interessados se inscreverem para ambas as modalidades. Caso o candidato seja aprovado pelas duas modalidades, será validada a vaga na qual obtiver melhor classificação.

São 1.225 vagas em 16 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos oferecidos são Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, sendo que os cursos mais procurados foram: Pedagogia, Educação Física e Computação.

Calendário de provas

As provas presenciais do processo seletivo específico serão realizadas no dia 16 de outubro, das 9h às 12h (primeira prova presencial) e das 14h às 18h (segunda prova presencial e prova de redação), nas cidades de Coromandel, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lavras, Salinas e Sete Lagoas, escolhidas pelo candidato no momento de inscrição. As cidades das provas não necessariamente serão as mesmas escolhidas para realização dos cursos.

Outras informações: (32) 2102-3738 / 2102-3755 – Coordenação Geral de Processos Seletivos da UFJF