Ainda dá tempo de se inscrever para participar da 4ª Corrida Solidária da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer), em homenagem ao Outubro Rosa – movimento conhecido internacionalmente por simbolizar a luta contra o câncer de mama.  A prova, que integra o Ranking de Corridas de Rua da cidade, será realizada no dia 16 de outubro, domingo, às 8h, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições podem ser feitas até sábado, dia 8.

A Ascomcer é parceira do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Gime), grupo multidisciplinar da Faculdade de Educação Física (Faefid) da UFJF. A associação trabalha junto ao grupo no projeto Vida e Saúde, focado em realizar atividades físicas para mulheres diagnosticadas com câncer.

Inscrições

Os participantes podem escolher entre um percurso de 6,5 km para corrida ou 2,3 km de caminhada. As inscrições custam R$ 65 e devem ser realizadas neste link  ou pessoalmente, nos seguintes locais: Ascomcer (Avenida Presidente Itamar Franco 3.500, Cascatinha); Planeta Corrida (Rua Halfeld 804, Centro); e Centro de Saúde Corpore (Rua São Mateus 150, São Mateus). Na inscrição on-line é cobrada uma taxa de conveniência, no valor de R$ 3,50. Toda a arrecadação será destinada ao tratamento de pacientes oncológicos da Ascomcer.

Recomendações

Os inscritos receberão uma camisa personalizada. A entrega dos kits será feita no dia 14, das 9h às 22h, na sede da Ascomcer. O atleta que não retirar o kit na data e horários estipulados não terá direito ao material, que só pode ser retirado pelo inscrito, mediante apresentação do documento de confirmação da inscrição, do recibo de pagamento e da carteira de identidade.

Todos os participantes deverão chegar ao local da largada com pelo menos uma hora de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

Além da premiação aos primeiros colocados, todos os inscritos concorrerão ao sorteio de uma motocicleta e poderão degustar produtos como café, requeijão e sorvete, além de pipoca e algodão doce. Também haverá apresentações musicais do DJ Felipe Castro e da Banda Akikalô. As crianças presentes também poderão se entreter no evento, que contará com circuito e área de lazer.

Outras informações: (32) 3313-4000 (Ascomcer)