digital composite of hand holding smartphone with vignettes

Separamos algumas plataformas gratuitas para quem quer dar um gás nos estudos (Foto: Freepik)

Faltando um mês para o Enem 2016, todo tempo de estudo é precioso. Na reta final, vale apelar para tudo: maratona de estudos com os amigos, revisão das apostilas… E por que não uma plataforma na internet? Melhor ainda se for gratuita, não é? Pois fique tranquilo, que separamos algumas plataformas 0800 para quem quer dar um gás nos estudos.

Hora do Enem/ MECFlix

É o portal oficial do Ministério da Educação (MEC) para quem quer se preparar para o Enem. Nele, tem o MECFlix, um dos portais mais completos com conteúdo de videoaula. Por ser oficial, espera-se que os exercícios e as aulas sejam próximos do que será cobrado no exame. Ou seja: não dá para perder, né?
Clique aqui

Mande Bem no Enem

São 42 videoaulas que incentivam a interdisciplinaridade. As aulas não estão organizadas nas matérias tradicionais. As disciplinas de Matemática, Geografia, História e Ciências estão dispostas em cinco áreas do conhecimento: Natureza, Números, Letras, Comunicação e Cultura. A plataforma também conta com resolução de dúvidas, avaliações e até um teste vocacional, para quem ainda está indeciso. Acesse aqui.

Kuadro

Essa é para o pessoal de exatas (ou para quem não é de exatas e por isso mesmo precisa de uma forcinha na área). Criado por um engenheiro e uma bióloga, o site conta com várias videoaulas de Matemática, Física, Química e Biologia.
Acesse aqui

FGV Ensino Médio Digital

A Fundação Getúlio Vargas desenvolveu essa plataforma com materiais de estudo do Ensino Médio. Os cursos são divididos por áreas de conhecimento interdisciplinar, como no Enem. O bacana é que as aulas são “ministradas” por um personagem histórico. Por exemplo: as aulas de Literatura são dadas por Machado de Assis, as de Física por Albert Einstein, etc.
Acesse!

 

Novi

A primeira coisa que você faz quando entra nessa plataforma é um simulado. A partir do resultado, a Novi desenvolve um plano de estudos de acordo com as suas necessidades. Além disso, tem a opção de buscar pelas videoaulas conforme o seu interesse. É só digitar o assunto e voiláConfira o site

Enem Action

A plataforma tem mais de cem videoaulas, aulões ao vivo e correção de simulado. E se você perder alguma aula, que tem hora marcada para acontecer, é só acessar o conteúdo depois, que fica disponível no site. Acesse aqui