aluna_atletismo_ufjf_foto_estela_loth-630x420

Raíssa Mattos terminou na décima posição do pentatlo (Foto: Caíque Cahon/UFJF)

Duas atletas do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), participaram do Módulo I da 11ª edição dos Jogos Escolares da Juventude, considerada a maior competição esportiva estudantil do Brasil. O evento que é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) aconteceu entre os dias 20 a 29 de setembro em João Pessoa (PB), reunindo atletas da categoria entre 12 e 14 anos.

Maria Júlia Dias e Raíssa Mattos Rosa participaram da primeira competição nacional de suas carreiras nas provas de lançamento de disco e pentatlo, respectivamente. Maria Júlia conseguiu atingir a marca de 25,85cm no seu lançamento, alcançando o 14º lugar da competição, e Raíssa terminou na décima posição do pentatlo, com 1.862 pontos.

Para o treinador das atletas que competiram no módulo 1 e aluno da UFJF, Pablo Ramon, a avaliação da participação é extremamente positiva. “Essa foi a primeira competição nacional delas, então o contato com atletas de ponta de outros estados serve como um estímulo excelente. Elas já voltaram dos Jogos com um gás extra para os treinos, querendo superar suas metas para voltar no ano que vem.”

O módulo II dos Jogos Escolares da Juventude acontece entre os dias 10 e 19 de novembro, reunindo atletas entre 15 e 17 anos. O Cria vai enviar cinco atletas para essa etapa da competição.

Cria

O Cria surgiu para revelar talentos, além de proporcionar um ambiente para treinamentos orientados, permitindo a ocupação de jovens interessados. A iniciativa também serve de experiência para os alunos do curso de Educação Física, com o ambiente de treinos e a rotina de orientadores.

Saiba mais sobre o 11º Jogos Escolares da Juventude

Outras informações: (32) 2102-3970 (Diretoria de Imagem Institucional da UFJF)