(Foto: Alexandre Dornelas)

Servidores foram empossados nesta quarta pela vice-reitora Girlene Silva (Foto: Alexandre Dornelas)

Doze novos servidores foram empossados, nesta quarta-feira, 28, na UFJF. Destes, cinco são docentes e irão atuar no campus de Juiz de Fora. Um auxiliar em administração e uma assistente em administração também ocuparão cargos no campus sede. Já para o campus de Governador Valadares quatro docentes e um assistente em administração foram oficialmente empossados.

A cerimônia foi presidida pela vice-reitora da UFJF Girlene Alves da Silva e contou com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Castro, do diretor do Instituto de Ciências Humanas, Altemir Gonçalves, do vice-diretor da Faculdade de Farmácia, Marcelo Silvério, e do diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Gilmar José dos Santos, além de outros professores e técnico-administrativos.

Veja fotos da cerimônia

No início da cerimônia, foi exibido um vídeo que apresentou a instituição e a estrutura física da Universidade e em que cada empossado era chamado pelo nome por servidores veteranos, que desejaram boas-vindas e sucesso aos novos companheiros de trabalho.

“Nós temos um papel forte no funcionalismo público no país. Não tenham medo de fazerem parte na política, e nos ajudem a dar respostas à sociedade, com um trabalho criativo e de qualidade, fortalecendo essa instituição”, ressaltou a vice-reitora, que ainda disse aos novos funcionários de Governador Valadares: “vocês encontrarão um campus com problemas, mas a UFJF tem um compromisso com esse campus, e juntos podemos minimizar as dificuldades existentes”.

Para a aprovada para o Departamento de Odontologia do campus de Governador Valadares, a professora Mabel Miluska Suca Salas a expectativa é grande. “Trago muita coisa que aprendi na Federal de Pelotas e espero contribuir na pesquisa e na extensão da instituição, além de estar cativada pelas pessoas e pela cidade de Governador Valadares.”

O Assistente em Administração, Hadson Santiago destacou a seriedade da instituição: “A UFJF é muito valorizada no país e respeitada. Trabalhar em uma universidade engrandecerá a minha experiência profissional”.

Dos docentes atuantes em Juiz de Fora, Lívia Almada Neves atuará no Departamento de Ciências Administrativas. Paula Rocha Chellini atuará no Departamento de Ciências Farmacêuticas. Akinori Cardozo Nagato no departamento de Fisiologia. Iury Higor Aguiar da Igreja no Departamento de Ciência da Computação e Rodrigo Christofoletti no Departamento de História. Os técnico-administrativos são Bernardo de Albuquerque Rangel e Simone de Oliveira Alves.

Para Governador Valadares as professoras Mabel Miluska Suca Salas e Rose Mara Ortega atuarão no Departamento de Odontologia. Rita de Cassia Fernandes Miranda atuará no Departamento de Educação Física e Natália de Andrade Machado no Departamento de Medicina. O técnico-administrativo é Hadson Santiago Farias.

Confira os novos servidores empossados

Campus Juiz de Fora

Lívia Almada Neves
Paula Rocha Chellini
Akinori Cardozo Nagato
Iury Higor Aguiar da Igreja
Rodrigo Christofoletti

Campus Governador Valadares

Rita de Cassia Fernandes Miranda
Mabel Miluska Suca Salas
Rose Mara Ortega
Natália de Andrade Machado

TAE’s Campus Juiz de Fora

Bernardo de Albuquerque Rangel
Simone de Oliveira Alves.

TAE’s Campus Governador Valadares

Hadson Santiago Farias