A Coordenação dos Programas de Graduação da Pró-reitoria de Graduação da UFJF lançou o edital para os programas de Treinamento Profissional e Monitoria da Graduação em 2017. As inscrições para a submissão estarão abertas a partir do dia 3 de outubro, com fechamento no dia 21 do mesmo mês. Os projetos já aprovados e que estão em vigor deverão ser novamente submetidos, visando o próximo ano. Confira aqui o edital.

A grande mudança para a seleção dos projetos de 2017 será a possibilidade de as monitorias serem selecionadas para períodos específicos, contemplando assim, por exemplo, disciplinas ministradas somente no segundo semestre. Os projetos de Monitoria serão entregues na sede da própria unidade, cabendo a esta em conjunto com seus departamentos a avaliação. Os modelos de projetos e documentos estão disponíveis no site da Pró Reitoria de Graduação (Prograd). Submissões com modelos antigos ou que contenham dados incorretos ou incompletos não serão aceitas.

Os projetos de Treinamento Profissional serão entregues para análise aos comitês no dia 10 de novembro, sendo devolvidos à Prograd no dia 30 do mesmo mês, dia em que também ocorre a entrega por parte das Unidades Acadêmicas dos projetos de Monitoria à Prograd. Os resultados serão divulgados no dia 2 de dezembro, e o período para seleção de bolsistas se inicia no dia 5 do mesmo mês.

Outras informações: (32) 2102-3787 / 2102-3976 (Prograd)

coord.prograd@ufjf.edu.br