dfdfd

Debate, aberto ao público, acontece na Faculdade de Letras, nesta quinta, às 19h (Foto: Twin Alvarenga)

Os escritores Prisca Augustoni e Ozias Filho participam, nesta quinta-feira, 29, da mesa de debate sobre a criação de poesias, realizada pelo Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos Literários. O evento tem por objetivo criar diálogos para despertar o interesse nos livros de poesia contemporânea. Através de relatos, os dois autores convidados terão a oportunidade de falar sobre o processo construtivo de suas obras poéticas.

Para o coordenador do Programa, Alexandre Graça Faria, a importância do evento se dá no incentivo à leitura dos livros de poesia e a respeito da criação literária. “No evento, os participantes terão a oportunidade de conversar com autores que já trabalham com poesia. Acredito que este seja um primeiro passo para a Faculdade de Letras caminhar rumo a uma nova direção curricular na criação literária, dando oportunidade de graduandos e mestrandos terem maior acesso a essa criação”, afirma.

Os autores prometem um excelente bate-papo sobre o fazer poético na contemporaneidade e seus desafios. Prisca Augustoni é poetisa, narradora, tradutora e ensaísta; e leciona literatura comparada na UFJF. Lançou neste ano o livro “Hora Zero”, instigante reflexão sobre os limites da ordem e da existência a partir da figuração poética e metafórica da casa.

Prisca Agustoni Foto Edimilson Pereira

Prisca Augustoni lançou este ano o livro “Hora Zero”(Foto: Edimilson Pereira)

Ozias Filho é poeta e fotógrafo carioca, radicado há 25 anos em Lisboa. Lançou também neste ano seu livro “O relógio avariado de Deus”, contendo poemas de fina sensibilidade sobre o acaso que encontra, como balas perdidas, e outras formas de morte súbita, nas ruas das grandes cidades.

O evento acontece, às 19h, no Anfiteatro da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e é aberto para todos.

Outras informações:
2102-3118 – Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários