Com o objetivo de capacitar docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Escritório de Processos está divulgando vagas para o curso on-line “Sei Usar”, ministrado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com enfoque nos processos de Sistema Eletrônico de Informações.

Com carga horária de 20 horas, as aulas serão realizadas on-line por meio da plataforma Moodle, sendo que a abordagem das atividades é autoinstrucional, ou seja, o aluno assiste às aulas sozinho sem o acompanhamento de um tutor durante o processo. Os principais tópicos abordados durante as aulas são: Introdução ao Sistema Eletrônico de Informações; Operações com processos; Operações com documentos; Blocos Internos e Blocos de Assinatura; Recuperando informações e Acesso externo.

O técnico em assuntos educacionais do Escritório de Processos da UFJF, Ângelo Ferreira, aponta que essa é uma excelente oportunidade para os interessados se capacitarem no atendimento a demanda dos processos educacionais eletrônicos, que vão informatizar várias atividades dentro das instituições de ensino federais no Brasil. “Esse é um curso voltado para os profissionais que querem aprender a mexer nas plataformas do Sistema Eletrônico de Informações. Essa medida vai permitir que os processos dentro das instituições de ensino se tornem mais rápidos e com menor custo.”

As inscrições estão abertas até quinta-feira, 29, e podem ser realizadas aqui

Outras informações: (32) 2102-6379 (Escritório de Processos da UFJF)