As inscrições do Processo de Seleção para os Cursos de Graduação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram prorrogadas até o dia 3 de outubro, segunda-feira, às 15h. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Copese e em seguida pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 75.

O período de inscrições, que antes se encerrava no dia 26 de setembro, foi prorrogado em virtude da greve dos bancários. O pagamento é feito exclusivamente no Banco do Brasil. No entanto, se a greve do Banco do Brasil permanecer, uma forma alternativa de pagamento será informada pela UFJF.

“A gente tem recomendado que candidatos efetuem o pagamento no caixa eletrônico, via internet ou através de um correntista do Banco do Brasil.  Mas, se a greve continuar, vamos divulgar uma nova opção de pagamento para os candidatos”, destaca o Coordenador geral de processos seletivos da Universidade, Tarcisio de Souza Lima. Nas próximas horas será publicado no site da Copese um novo edital retificando as novas datas.

Mais de cinco mil pessoas já fizeram a inscrição, e, segundo o diretor do Centro de Educação a Distância (Cead), José Paulo Abdala, o número supera as expectativas. “Eram esperados em torno de dois mil candidatos, acreditamos que o aumento da procura ocorreu graças à intensa divulgação”.

São oferecidas 1.225 vagas para os cursos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, em 16 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo, Ubá. Os cursos e vagas, no entanto, variam conforme o polo.