Projetado pelo Freepik

Evento ocorre entre os dias 19 e 23 de setembro (Foto: Freepik)

A Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, entre os dias 19 e 23 de setembro, a Semana da Economia. O evento reúne diversos profissionais do setor público e privado para abordar temas como infraestrutura, empreendedorismo, economia e diplomacia, crise econômica, dentre outros assuntos. As palestras acontecem no auditório da própria Faculdade, durante todo o dia.

O evento conta com palestrantes da UFJF, visitantes de outras instituições e de setores diferenciados da economia. Segundo uma das organizadoras da Semana, Fernanda Perobelli, a programação procurou ser bastante diversificada, para mostrar para o público as inúmeras oportunidades após a graduação em economia. “Nós trouxemos ex-alunos, pessoas que se formaram conosco, e hoje atuam nas mais diversas áreas no mercado de trabalho, tanto na área privada, como pública. O objetivo é mostrar o que o economista pode fazer logo após a graduação”, afirma.

A Semana da Economia procura fortalecer o conhecimento e fomentar o debate em cima de temas de grande relevância. Para a estudante do curso de Ciências Econômicas da UFJF Kamilla Menezes, a presença de ex-alunos da Universidade serve de inspiração para os graduandos. “O evento é importante na formação dos alunos da graduação. Nele aprendemos desde a importância de microeconomia, macroeconomia, econometria , e até os ramos que podemos atuar. Os ex alunos da faculdade nos inspiram”, comenta, motivada.

As inscrições para a Semana podem ser feitas pela internet ou presencialmente nos dias do evento. Durante as palestras, haverá coleta de roupas usadas e alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de Juiz de Fora.

Confira aqui a programação completa da Semana da Economia.

Outras informações: Faculdade de Economia da UFJF.