Entre os dias 12 e 16 de setembro será realizada no Infocentro da Graduação do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) uma introdução sobre as noções básicas da linguagem de informação “R”. Após as cinco seções, o evento indica que os participantes terão domínio sobre as definições básicas do “R”. A participação é gratuita.

Os instrutores serão os professores do Instituto de Ciências Exatas (ICE) Augusto C. Souza e  Lupércio F. Bessegato. A introdução não requer domínio prévio de programação, e tem a intenção de que se conheça a sintaxe básica do “R” e que o instruído fique pronto para realizar suas próprias análises, utilizando a linguagem.

O “R” é uma linguagem de programação líder na Estatística e na Ciência de Dados. Os milhões de usuários desenvolvem atividades com o “R” que vão desde a biologia computacional ao marketing quantitativo. Entre as empresas que já utilizam a linguagem estão Google, Facebook, Bank of America e o “New York Times”.

A participação é aberta a interessados de fora da UFJF, no entanto, o número de vagas é limitado a 50. As inscrições vão até domingo, dia 11, devendo ser realizadas neste link (na sessão “Eventos).

Outras informações: (32) 2102-3306 Ramal 4401 (Departamento de Estatística-UFJF)