A Diretoria de Avaliação Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará na próxima quarta-feira, dia 14, às 10h, no Anfiteatro da Faculdade de Direito, a palestra Autoavaliação Institucional e a experiência da Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS). O evento faz parte do ciclo de seminários sobre avaliação institucional com o apoio da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

O objetivo do evento é  trocar experiência com o trabalho desempenhado pela Secretaria de Avaliação Institucional da UFRGS. A palestra será ministrada pelo secretário de Avaliação Institucional, Daltro José Nunes.

Para a diretora de Avaliação Institucional da UFJF, Michele Farage, o encontro é uma oportunidade de autoavaliação  da Universidade. “ A presença dos técnico-administrativos em educação (TAEs), dos professores e dos alunos é importante para juntos debatermos as necessidades e o crescimento da UFJF.”

A UFRGS foi uma das primeiras a se integrar no  Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “A UFRGS tem um procedimento  avaliação institucional  estabelecido  desde 1990, e isso para nós será um momento de aprendizagem”, destaca Michele.

O evento é aberto ao público, e as inscrições serão feitas no local, momentos antes da palestra. Haverá emissão de certificados para os que assinarem a lista de presença na porta do anfiteatro.

Outras informações: (32) 2102-3915 (Diretoria de Avaliação Institucional-UFJF)

secretaria.avaliacao@ufjf.edu.br