Agradecimento segurança olimpíadas 2 - Marcus David Foto Alexandre Dornelas

Além do reitor Marcus David, participaram do encontro o diretor da Faefid, Maurício Bara, o pró-reitor de Infraestrutura e Gestão, Marcos Tanure Sanábio, e o coordenador de Segurança, Isalino Clemente Pereira Filho (Foto: Alexandre Dornelas)

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, se reuniu na manhã  desta terça-feira, dia 6, com os vigilantes da instituição, no anfiteatro da Faculdade de Direito, para agradecer o empenho e a dedicação de todos durante o período de treinamento das delegações olímpicas e paralímpicas na Universidade. Além do reitor estiveram presentes o coordenador de segurança, Isalino Clemente Pereira Filho, o pró-reitor de Infraestrutura e Gestão, Marcos Tanure Sanábio, e o diretor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Maurício Bara.

Marcus David agradeceu a participação de todos e ressaltou que o plano de segurança foi um sucesso, que tudo ocorreu como planejado sem ocorrência ou problema. Ainda reiterou a importância do trabalho dos vigilantes dentro do campus e o compromisso de sua gestão com a melhoria das condições de trabalho para os funcionários. “Era um mega evento envolvendo muitas delegações e muitas pessoas e tivemos um êxito total em termos de organização e segurança.”

Ao todo foram 159 atletas e 144 integrantes de equipe técnica, totalizando 303 profissionais de nove países que passaram pela UFJF em 36 dias de estadia na cidade, de 22 de julho a  5 de setembro.

O reitor também comemorou o sucesso da participação da Universidade no período de preparação dos atletas, destacando que foi uma excelente experiência para a comunidade acadêmica e para os moradores de Juiz de Fora e região. “O balanço é muito positivo, em primeiro lugar porque cumpriu o papel de possibilitar para a comunidade acadêmica uma interação muito rica e produtiva com essas delegações. Em segundo lugar por proporcionar a comunidade de Juiz de fora e região uma proximidade maior com as Olimpíadas e dessa forma poder viver um pouco de todo o clima olímpico.”