Na próxima quarta-feira, 7, dia da Independência do Brasil, é feriado nacional e por isso muitos dos setores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) não funcionam. Conforme calendário acadêmico, a UFJF e o Colégio de Aplicação João XXIII não terão aulas no dia, retornando as atividades na quinta-feira, dia 8.

A Central de Atendimento, a Biblioteca Central e o Restaurante Universitário (RU) ficam fechados e retornam no dia seguinte funcionando normalmente.

O Hospital Universitário (HU), unidade Dom Bosco, setores como internação, hemodiálise e urgência mantêm suas atividades. Na unidade Santa Catarina, o funcionamento ocorre com regime de escala de plantão. Setores como de internação, hemodiálise e urgência também mantêm suas atividades nessa unidade. Na quinta, as unidades de saúde voltam ao seu funcionamento normal.

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e o Forum da Cultura não funcionam no feriado e reabrem as portas no dia seguinte.