simpósio (Foto: Emerson Macanha)

Christiane Leite Simão ministrou a palestra de abertura (Foto: Emerson Macanha)

“A evolução das insulinas” foi o tema debatido nesta sexta-feira, dia 2, na abertura do IX Simpósio de Endocrinologia e Metabologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A palestra, ministrada pela professora adjunta da Faculdade de Medicina da UFJF, Christiane Leite Simão, foi um dos destaques do evento, voltado para estudantes de Medicina e áreas afins, e organizado pela Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (Laem).

Ao abordar o avanço da insulina, Christiane ressaltou que o simpósio é uma ótima oportunidade de crescimento profissional: “O campo de estudo é muito grande e poucas vezes estes temas são tratados dentro de sala de aula.A possibilidade de poder repassar essas informações para os estudantes, faz com que eu também me atualize e continue aprendendo mais sobre o tema”.

Durante dois dias, estão sendo realizados  workshops, como “Tratamento  da  Obesidade: uma abordagem multidisciplinar” e “Contagem de carboidratos”, ocorrendo simultaneamente. Há, ainda, conferências e mesas-redondas sobre temas que vão desde tratamento de obesidade, a climatério e segurança cardiovascular.

“O simpósio é importante em relação ao aprendizado e a atualização de conhecimento de alunos, médicos, residentes e outros profissionais da saúde”, afirmou a aluna do 9º período do curso de Medicina e presidente da Liga, Nathália Marçal. A expectativa é de que cerca de 200 pessoas participem de toda a programação.

Na programação de sábado, haverá espaço para acadêmicos, residentes e profissionais de saúde compartilharem experiências e produções científicas.

Confira a programação completa do  IX Simpósio de Endocrinologia e Metabologia-UFJF

Outras informações confira no site do simpósio