(Foto: Alexandre Dornelas)

Motoristas devem evitar a região durante o evento e buscar caminhos alternativos. (Foto: Alexandre Dornelas)

O trânsito no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ficará totalmente fechado para veículos neste domingo, 4, das 7h às 10h, em virtude da 29ª edição da Corrida Rústica Duque de Caxias, que é promovida pelo Exército Brasileiro. Além da interdição no sentido Portão Sul, saindo da Avenida Itamar Franco para o Portão Norte, em direção ao Bairro São Pedro, a BR-440, entre a Rua Roberto Steigert e Otávio Malvacini, também ficarão intransitáveis.

A largada será às 8h, no campus da UFJF, e fará o seguinte percurso: campus da UFJF (Portão Norte), Rua José Lourenço Kelmer, Rua Adolfo Kirchmaier, Av. Pedro Henrique Krambeck (em cima da laje da galeria da BR-440 até a Rua Roberto Steigert), Av. Pedro Henrique Krambeck (margem direita), até a Rua Otávio Malvacini, retornando pela Av. Pedro Henrique Krambeck (margem esquerda), até a Rua Roberto Steigert, Av. Pedro Henrique Krambeck (em cima da laje da galeria da BR-440), Rua Adolpho Kirchmaier, Rua José Lourenço Kelmer, e retornando ao campus da UFJF.

É importante que os motoristas evitem a região durante o evento e busquem caminhos alternativos.

Corrida

A corrida Duque de Caxias ocorre todo ano e chega a sua 29ª edição em 2016. Cerca de mil atletas já se inscreveram para a competição. No total, o trajeto da corrida será de 7 km.