fsfs

Os três docentes e o técnico-administrativo foram recebidos pela vice-reitora Girlene Silva, por membros da Administração Superior e do Colégio de Aplicação João XXIII  (Foto: Alexandre Dornelas)

Quatro  novos servidores foram empossados, nesta quinta-feira, 1º, na UFJF. São três docentes, sendo dois da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (EBTT), que irão atuar no Colégio de Aplicação João XXIII; um docente do Instituto de Artes e Design (IAD), e um técnico-administrativo em Educação (TAE), que ocupará o cargo de contador na Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças, ambos para o campus de Juiz de Fora.

Eles foram recebidos pela vice-reitora Girlene Silva, pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva,  pelo diretor do Instituto de Artes e Design, Ricardo Cristofáro e pela professora Miriam Raquel Piazzi Machado, que representou a direção do Colégio João XXIII.

Na cerimônia, foi  exibido um vídeo em que cada empossado era chamado pelo nome por servidores veteranos, desejando boas-vindas e sucesso aos novos companheiros de trabalho. O vídeo também apresentou a instituição e a estrutura física da Universidade.

A vice-reitora enfatizou a necessidade de um trabalho em equipe para o crescimento contínuo da instituição. “Vocês não tomam posse num momento tranquilo no país, com cortes já previstos para o ano que vem, mas estão sim numa instituição grande e de ousadia para que juntos tomemos as melhores decisões para tornarmos cada vez mais a nossa universidade tranquila, democrática e transparente.”

Aprovado para o Departamento de Artes e Design da UFJF, o  professor Paulo Miranda de Oliveira, que mora em Belo Horizonte, falou sobre o novo trabalho e a nova cidade. “As expectativas são as melhores possíveis; mudar os ares, sair de uma cidade grande para uma cidade menor e assumir um cargo dentro de uma instituição pública é motivador. Ainda mais em novos tempos.”

Residente em Juiz de Fora, o novo professor do Departamento de Ciências Humanas do Colégio João XXIII, Marcelo Romero, ficou emocionado ao saber que foi admitido. “A prova foi difícil, a concorrência muito alta, mas foi gratificante saber que fui aprovado.”

Também aprovada para o Colégio João XXIII, a professora Walkiria Maria de Freitas Martins, residente em Viçosa, conta o que este momento representa na sua carreira. “É a realização de um sonho, passar num concurso e trabalhar num colégio de aplicação em uma cidade nova é uma alegria.”

O contador Igor Rafael de Oliveira, que mora em Belo Horizonte, ficou surpreso ao saber do resultado. “No princípio, eu não estava esperando, porque eu já havia feito o concurso há dois anos e quando fiquei sabendo fiquei muito feliz.”