As inscrições para o Projeto de Universalização em Línguas Estrangeiras (PU) terminam nesta sexta-feira, dia 26. Podem se inscrever servidores técnico-administrativos em educação e docentes do quadro efetivo da Universidade, para os quais são reservadas quatro vagas em cada turma, e, ainda, alunos que não se inscreverem pela pré-matrícula no Siga, no sistema de vagas ociosas.

São oferecidos três módulos de 60 horas cada das línguas espanhola, francesa, inglesa e italiana, totalizando 180 horas de curso. Já para latim instrumental, a carga total é de 120 horas, divididas em dois módulos. Em todos os casos, a certificação ocorre ao final de cada módulo.

A coordenadora do PU, Cristina Villaça, destaca que a busca em aprender outras línguas é primordial para o crescimento na carreira. “Na era multiplataforma em que vivemos, a qual nos relacionamos com muitas tarefas e áreas de conhecimento, saber uma segunda língua é um ponto a mais para uma boa colocação no mercado de trabalho.”

As matrículas dos servidores  devem ser feitas na secretaria do PU na Faculdade de Letras, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Já os alunos devem se matricular no Infocentro da Faculdade de Letras das 13h ás 17h.

Outras informações: (32) 2102- 3883 (PU-UFJF)