Com o objetivo de qualificar professores de português da rede pública de ensino, a Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio de processo seletivo nacional, abriu 16 vagas para o concurso de Mestrado Profissional em Letras (Profletras).

Os interessados em se inscrever devem ser formados em curso superior de licenciatura em Letras, habilitação português, e ser professor da matéria em qualquer ano do ensino fundamental da rede pública de ensino do Brasil. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas on-line, até 19 de setembro, pelo site do programa.

O Mestrado Profissional em Letras têm duração de 24 meses, sendo que para fins profissionais e acadêmicos possui mesma validade do que qualquer outro diploma de pós-graduação. Com 49 unidades em 42 instituições pelo país, o Profletras é a maior rede de mestrado profissional no Brasil.

Para a coordenadora do programa na UFJF, Neusa Salim Miranda, o diferencial do Profletras é o foco na preparação e capacitação dos profissionais que já estão no mercado de trabalho. “Nosso objetivo em sala é buscar novos caminhos para o ensino da língua portuguesa no país. Essa é uma área que apresenta grandes dificuldades no país e esse mestrado vem para suprir essa demanda.”

Confira o edital completo do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras

Outras informações: (32)2102-3112 (Faculdade de Letras-UFJF)