fsfs

Pela nona e penúltima rodada do hexagonal final, nos confrontos contra o Rubro-Negro, sub-15 venceu por 3 a 2, enquanto sub-17 fez 1 a 0 (Foto: Alexandre Dornelas)

As equipes sub-17 e sub-15 do Projeto Futebol UFJF/Uberabinha, que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, garantiram, neste final de semana, o acesso antecipado para a Primeira Divisão nas duas categorias. Nos confrontos contra o Rubro-Negro, de Esmeraldas, disputados, sábado, no Estádio José Paiz Soares, do Tupynambás, em Juiz de Fora, o time sub-15 venceu por 3 a 2, enquanto o sub-17 fez 1 a 0. As vitórias e a combinação de resultados na rodada classificaram o Projeto UFJF/Uberabinha para a elite do futebol mineiro em ambas categorias.

Restando apenas uma rodada para o término do hexagonal final, o time sub-15 ocupa a terceira colocação da tabela, com 14 pontos, enquanto o sub-17 é o vice-líder, em sua categoria, com 18. Nesta competição, a classificação é a somatória da performance das duas equipes. Uma não pode subir sem a outra. Na combinação de pontuação das duas categorias, o Projeto UFJF/Uberabinha garantiu o acesso.

De acordo com o coordenador do projeto e professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, Marcelo Matta, a classificação é um passo importante para o desenvolvimento do trabalho que vem sendo feito com os jovens. “O objetivo do projeto é potencializar o talento dos jovens jogadores. O acesso é muito importante porque o nível de exigência competitiva é maior na Primeira Divisão, o que possibilita um maior desenvolvimento dos garotos”.

No próximo sábado, 27, as equipes encerram, em São João Del Rey, a participação na competição, jogando contra as equipes do Athletic Club. O sub-15 entra em campo às 9h, e o sub-17, às 11h. Os dois times da UFJF ainda tem chances de ser campeões. Para que isto aconteça, precisam vencer os dois jogos e torcer para que o Nacional de Muriaé vença o Desportivo Minas.