Alunos da Coreia do Sul, Peru e  França escolheram a UFJF para passarem o semestre

Alunos da Coreia do Sul, Peru e França escolheram a UFJF para passarem o semestre

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) deu as boas-vindas, na segunda-feira, dia 15, a nove alunos intercambistas estrangeiros que estudarão na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no próximo semestre. O evento, conhecido como Orientation Day, visa passar as principais orientações sobre a Universidade e falar um pouco da vida no Brasil. Os novos intercambistas vêm da Coreia do Sul, do Peru e da França.

Foram abordadas questões importantes para os primeiros dias de aula como dúvidas sobre matrícula, documentos e outros assuntos relacionados à estadia no país. Segundo o técnico-administrativo Hugo Rocha, responsável pelo programa de Incoming, o Orientation Day “tem ajudado muito na recepção dos estrangeiros, porque as dúvidas que todos costumam ter, nós conseguimos esclarecer num momento só. Isso facilita para eles, pois sentem-se mais acolhidos e mais seguros”. A iniciativa, que começou há dois anos, também faz com que os intercambistas se aproximem da equipe de Relações Internacionais.

Após os esclarecimentos, os alunos tiveram um momento de integração, quando se conheceram, conversaram, compartilharam histórias e dividiram experiências. A reunião se encerrou com passeio de bicicleta pelo campus da UFJF e almoço no Restaurante Universitário.

Outra iniciativa para recepcionar os estrangeiros é o Projeto Buddy. Cada intercambista é apresentado a um aluno da UFJF, que fica responsável por ajudá-lo durante a estadia. As duplas de buddies têm um encontro marcado na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto.