Os interessados em submeter trabalhos para a apresentação oral  da XXXII Semana de História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem enviar seus resumos para o e-mail da organização (xxxiisemanadehistoriaufjf@gmail.com) até o próximo dia 28. O evento,  promovido pelo Centro Acadêmico de História Galba Di Mambro, acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro no Instituto de Ciências Humanas (ICH), tendo como tema “O papel social do historiador: desafios contemporâneos para a escrita da História”.

Os resumos serão encaminhados para os coordenadores dos Simpósios Temáticos, que avaliarão os trabalhos para colocá-los nos termas determinados. A programação do simpósios com os respectivos resumos aprovados serão divulgados até 29 de setembro. Ao todo, são 25 temas que podem ser acessados aqui.

Além dos simpósios temáticos, o evento terá minicursos e mesas-redondas que abordarão discussões do papel do profissional de história na sociedade e a inserção das mulheres no meio.

De acordo com a coordenadora da XXXII Semana de História, Cristiane Ribeiro, o evento tem por objetivo trazer assuntos pertinentes à formação do profissional da área. “A ideia é estabelecer um debate sobre os lugares enunciativos do historiador, tanto no meio acadêmico quanto em diálogo constante com a sociedade. Serão debatidas questões que envolvam o historiador em suas mais diversas situações, como a relação com a educação, às questões de gênero e o cenário político atual em perspectiva histórica.”.

Acesse o edital para modalidade Comunicação Oral

Outras informações:Evento no Facebook