As equipes sub-17 e sub-15 do Projeto Futebol UFJF/Uberabinha jogaram em casa, no último sábado, dia 13, contra o Santarritense, pela oitava rodada do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Nos jogos realizados no Estádio José Paiz Soares, do Tupynambás, em Juiz de Fora, os garotos da categoria sub-17 venceram por 3 a 0 e mantiveram a segunda colocação. O time sub-15 também venceu por 3 a 2, mas, mesmo com a vitória, a equipe caiu para o quarto lugar. As três melhores equipes sobem para a Primeira Divisão em suas respectivas categorias.

A classificação até o momento da Sub-17 tem a liderança do Desportivo Minas com 16 pontos. Logo atrás, com 15, vem a equipe do Projeto UFJF, e, em terceiro lugar, está o  Nacional de Muriaé, com 13. Em quarto, aparece o Santaritense, com nove, seguido por Athletic, com oito, e Rubro-Negro, já sem chances, com três.

Na sub-15, Athletic e Nacional dividem a liderança com 15 pontos. Rubro Negro e Projeto UFJF estão empatados com 11, na terceira e quarta posições, respectivamente. Deportivo Minas (7) e Santarritense (6) encerram a classificação. Mesmo com os resultados, restam ainda duas rodadas para terminar a competição. A equipe juizforana mantém boas chances nas duas categorias.

De acordo com o coordenador do projeto e professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, Marcelo Matta, as equipes estão melhorando cada vez mais o desempenho nos jogos. “Para os meninos do sub-15 foi um jogo mais difícil pela composição da equipe, mas depois de termos notado a dificuldade, voltamos à formação de costume, o que ajudou muito na vitória deles.” Para o professor, a categoria sub-17 tem grande chance nessas próximas etapas: “O juvenil tem ainda uma perspectiva de vencer o Campeonato Mineiro, o que seria uma grande realização, ainda mais sendo a primeira participação deles”.

O próximo jogo acontece no sábado, dia 20, contra o Rubro-Negro, no estádio do Tupynambás, em Juiz de Fora. Às 14h, entram em campo os garotos da sub-17 e, às 16h, o time sub-15. Na última rodada, a equipe enfrenta o Athletic, em São João Del Rei, nas duas categorias.

O Futebol UFJF é um projeto de extensão aberto à comunidade. Leia mais.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid-UFJF)