14001743_1037453929695702_769572972_o

Diretora de Relações Internacionais da UFJF, Barbara Daibert, deseja sorte para delegação do Qatar durante os Jogos Olímpicos no Rio (Foto: Guilherme Leite / UFJF).

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou hoje, dia 9,  um agradecimento à delegação do Qatar, que se despede da cidade amanhã e segue para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A Diretora de Relações Internacionais Bárbara Daibert, encontrou com a comissão técnica e o atleta Mutaz Barshim, do salto em altura, na Pista de Treino da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), nesta tarde.

Em nome da UFJF, Bárbara desejou boa sorte à equipe nos Jogos e expressou a satisfação de recebê-los. O técnico Stanislaw Szczyrba e demais integrantes da comissão agradeceram pela hospitalidade e pela excelente estrutura de treino. Eles também foram presenteados com broches e um kit de brindes institucionais. O atleta Mutaz Barshim realizou seu último treino durante a tarde e a noite de hoje.

Treino Musical

Atletas da Polônia e China revezaram no treino de salto com vara na noite de hoje. No final, os chineses aproveitaram para aprender passos de samba com as voluntárias da Faculdade de Educação Física, em um momento de descontração e alegria.

“Esse é um ritmo muito gostoso, é a minha primeira vez tentando dançá-lo. Estamos indo embora depois de amanhã, e eu vou sentir muita saudade dessa cidade. Aqui é muito bonito e todos são como uma família”, declarou o atleta do salto com vara, Jie Yao.

28806370131_6c1542e9cc_k

Em momento de descontração após o treino os atletas de salto com vara da China aprenderam samba com os voluntários da Faefid (Foto: Estela Loth/UFJF)

A estudante de Educação Física Miraldina Santos é angolana, mas tem o samba nos pés e aproveitou o momento para ensinar e se divertir com os atletas.” A gente está aqui o dia inteiro com eles, mas de forma mais séria, já que eles estão treinando. Ter esse momento de brincadeira foi muito legal. Não tenho palavras para descrever essa experiência toda. Desde que cheguei aqui me encantei com a estrutura e com os professores”, relatou a aluna, que estuda na UFJF por um programa de graduação entre o Brasil e Angola.

Ingressos disponíveis

Apesar de alguns atletas já estarem de partida para o Rio de Janeiro, ainda há competidores treinando na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid). É possível reservar ingressos para assistir aos treinos por meio do portal UFJF 2016.

São disponibilizados mil ingressos por dia, e o prazo para reserva termina sempre ao meio-dia da véspera de atividades.

Os treinos abertos ao público se encerrarão no domingo, 14.

Portal UFJF 2016

UFJF 2016 no Facebook e no Instagram