posse professoras João XXIII Foto Alexandre Dornelas

Novas servidoras e diretores do João XXIII após a posse (Foto: Alexandre Dornelas)

Cinco novos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram empossados nesta quinta-feira, dia 4, em cerimonia que aconteceu pela manha no anfiteatro das pró-reitorias, no campus de Juiz de Fora. São as docentes Lívia Fagundes, Ângela Fernandes, Izabelle Marino, Érica Gomes e Patrícia Ferreira. Elas atuarão como professoras do ensino básico, técnico e tecnológico no Colégio de Aplicação João XXIII.

A cerimonia se iniciou com um vídeo no qual cada empossado era chamado pelo nome por servidores veteranos, desejando boas-vindas e sucesso aos novos companheiros de trabalho. Depois os recém-chegados receberam as boas-vindas da vice-reitora em exercício da reitoria, professora Girlene Alves da Silva; da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva; e do Ppesidente da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), Joacir Teixeira de Melo.

“Cada servidor que chega na instituição para nós da UFJF é a certeza que podemos potencializar o nosso papel. Não dá pra pensar em ensino de qualidade se você não tem profissionais em quantidade e qualidade suficiente. Para a instituição é sempre uma honra e um prazer ao mesmo tempo ter a possibilidade de reafirmar o  nosso compromisso com a sociedade e possibilitar um serviço e formação de qualidade. Sem professores e técnicos em quantidade e qualidade suficientes não seria possível pensar nessa universidade que tanto desejamos”, destacou a vice-reitora.

Pedagoga e mestre em Educação pela UFJF, Izabelle Marino ressalta que foi uma preparação longa até a aprovação no processo seletivo. “Foi um percurso longo desde a graduação, passando pelo mestrado, iniciando a trajetória acadêmica e profissional no João XIII como professora substituta há oito anos. Então, foi uma preparação de longo prazo e hoje estou muito feliz e emocionada com este momento, é um sonho realizado. “

Também mestre em Educação pela UFJF, Érica Gomes teve sua primeira experiencia profissional justamente como professora substituta no Colégio João XXIII, e comemora a continuidade na instituição. “Isso não é um resultado de um estudo pontual para um concurso especifico. Eu costumo dizer que isso é um resultado de uma vida toda de estudos, desde o inicio da graduação quando já estava envolvida com atividades de pesquisa e extensão, depois no mestrado. Acredito que é um trabalho de construção”.