Com 14 eixos temáticos para submissão de trabalhos já estão abertas as inscrições para o II Simpósio Mineiro de Geografia e para o IV Seminário de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os eventos, que acontecerão entre 28 de novembro e 2 de dezembro, terão como tema central “Geografia e contemporaneidades”.

Promovido pelo Departamento de Geociências e pelo curso de Geografia, os encontros são voltados para a comunidade acadêmica de Minas Gerais, principalmente, por este estado ser o que tem maior número de cursos de Geografia, conforme afirma o professor e organizador do evento, Roberto Marques Neto. “Discutir as problemáticas de ordem sociais, políticas, ambientais através do olhar de geógrafos é a principal expectativa. Por isso, as atrações devem ser alinhavadas nesse sentido.”

As inscrições se encerram no dia 5 de setembro, e interessados em participar com trabalhos podem enviá-los até dois em sua inscrição. As mesmas serão confirmadas mediante pagamento e comprovação, por meio da anexação dos comprovantes de pagamento junto ao formulário, a ser enviado para o e-mail iisimgeo@gmail.com.

Os interessados devem ficar atentos ao pagamento das taxas, pois sofrerão reajuste, de acordo com a modalidade: professores de rede pública; alunos de graduação; de pós-graduação;  professores de ensino superior e demais profissionais. Os trabalhos que obtiverem as melhores pontuações de seus eixos temáticos serão publicados na “Revista de Geografia”, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFJF.

Áreas de submissão

As áreas para submissão de trabalhos são:Teoria e Epistemologia da Geografia; Cartografia e geotecnologias; Ensino de Geografia; Produção, dinâmica e planejamento do espaço urbano; Dinâmicas e relações no campo; Cultura e identidade; Geomorfologia e pedologia no contexto da estrutura e dinâmica da paisagem; Recursos hídricos e gestão de bacias hidrográficas; Climatologia geográfica: teoria, métodos e técnicas; Riscos e vulnerabilidade ambiental; Economia, técnica e trabalho; Geografia e planejamento; Biogeografia, geoecologia e estudos integrados da paisagem e  Dinâmicas populacionais.

Confira aqui as modalidades e os valores das inscrições

Efetue aqui a sua inscrição no  II Simpósio Mineiro de Geografia e no IV Seminário de Pós-graduação em Geografia

Outras informações: (32) 2102-3108/ 3121 (Geografia-UFJF)

duvidas.simgeo2016@gmail.com