fsfs

Aluno deve comparecer à Central de Atendimento, no prédio da Reitoria, no campus de Juiz de Fora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, portando documento de identidade com foto (Foto: Géssica Leine)

Os alunos do campus de Juiz de Fora que estão com matrículas trancadas podem solicitar o destrancamento de curso até o dia 12 de agosto, conforme previsto no calendário acadêmico da graduação. Para solicitar o destrancamento, basta o aluno comparecer à Central de Atendimento, no prédio da Reitoria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, portando um documento de identidade com foto, a fim de preencher o formulário fornecido pelo setor.

Após a solicitação de destrancamento, o aluno deve verificar a mudança do ‘status‘ no histórico, disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) e estar atento às datas de matricula nas disciplinas do semestre. Caso ocorra a necessidade de um terceiro fazer a solicitação, deverá apresentar uma procuração simples, acompanhada de cópia do documento do procurado.

Residentes em outras cidades e que não puderem comparecer ao campus de Juiz de Fora no período indicado deverão encaminhar solicitação de destrancamento do curso, junto com a imagem digitalizada do documento de identidade com foto, para a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA), pelo e-mail: cdara@ufjf.edu.br.

O trancamento do curso só pode ser requerido a partir do terceiro período letivo do aluno, e o período total de trancamentos não pode ultrapassar o limite de três períodos letivos regulares. O destrancamento será efetuado automaticamente para os alunos cujo prazo expire.

Mais informações:
CDARA: www.ufjf.br/cdara