ALunos_fisioterapia_GV_ufjf_Foto_Estela_Loth_UFJF_ufjf2016

Alunos de Fisioterapia acompanham treinos de atletismo na Faefid (Foto: Estela Loth/UFJF)

Professores e alunos do curso de Educação Física do campus de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acompanharam treinos de delegações olímpicas na manhã desta quarta-feira, 2. No fim de semana, também estiveram presentes alunos de Fisioterapia da unidade no Vale do Rio Doce.

A instituição está recebendo cerca de 340 atletas, em preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Mil ingressos são disponibilizados por dia para assistir às atividades na Faculdade de Educação Física

Nesta quarta, oito alunos e dois professores acompanharam os treinos. O docente Marcos Vinícius da Silva, coordenador do projeto de atletismo Centro de Iniciação, Formação e Rendimento no Atletismo, em Valadares, destacou a oportunidade de observar a técnica de atletas de alto rendimento próximos a fim de tentar aplicá-la aos treinamentos que coordena.

O projeto atende crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, desde 2014, quando foi firmada parceria com escola de tempo integral, no município, para construção de pista oficial de atletismo.

O professor Cláudio Silva, das disciplinas de Treinamento Desportivo e de Aprendizagem Motora e Bases Metodológicas do Esporte também ressaltou a importância de estar ao lado de atletas de alto desempenho.“São duas situações: a primeira é acompanhar o que tem de melhor do atletismo no mundo; a segunda é conseguir visualizar, na prática, aquilo que estudamos”, disse Silva.

A correlação entre prática e teoria é sustentada ainda pelo estudante Rômulo Nascimento, de Educação Física, do campus de GV, que está começando a ter aulas em pista e campo. Para o aluno, a Olimpíada pode ser uma chance única para “aproveitar ao máximo os atletas” que estão treinando na UFJF.

Portal UFJF 2016
UFJF 2016 no Facebook e no Instagram