O Projeto de Futebol da UFJF, categoria Sub-17, segue como líder da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Os meninos firmaram a posição no último sábado, dia 30, vencendo por 3×1 a partida contra o Desportivo Minas, no Estádio José Paiz Soares (Tupynambás) em Juiz de Fora. O Futebol UFJF também venceu a disputa contra a equipe Sub-15, por 1×0, permanecendo em terceiro lugar na classificação.

O coordenador do projeto e professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Marcelo Matta, destacou a melhora na atuação das equipes nos jogos de sábado. “Gostei muito da organização do Sub-17. Isso mostra que o nosso planejamento de treinos está ajudando eles a crescerem”. Segundo o professor, o time Sub-15 ainda vem cometendo alguns erros, mas também melhorou o desempenho.

Para Matta, o resultado dos jogos é uma consequência do trabalho desenvolvido. “As equipes estão correspondendo ao processo de treino e, independente de resultados, os meninos vêm melhorando”.E comemora o desempenho das equipes: “É a primeira vez que disputamos o campeonato e já estamos nos firmando, conseguindo ótimos resultados. Nosso objetivo está sendo alcançado”. Esta é a última fase do campeonato. Se mantiverem a classificação, os times garantem vaga para a disputa da primeira divisão no ano que vem.

O próximo desafio das equipes Sub-15 e Sub-17, pela 7ª rodada do campeonato, será contra os times de Muriaé, no próximo sábado, 6, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Confira os próximos jogos do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid-UFJF)