fsfsfs

Os dois times estão no hexagonal final da Segunda Divisão Estadual em suas categorias (Foto: Twin Alvarenga)

Após a rodada do último sábado, dia 28, o Projeto de Futebol da UFJF conseguiu classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Mineiro, nas categorias sub-15 e sub-17. A equipe infantil goleou o Nacional de Muriaé por 5 a 0, enquanto a juvenil foi derrotada por 2 a 1. Os jogos foram realizados no campo de futebol da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), na UFJF.

Com a vitória a equipe sub-15 ocupa agora o primeiro lugar do grupo B, com dez pontos, quatro a mais que o terceiro colocado. Não podendo mais ser alcançado. O sub-17 está em segundo lugar do grupo B, somando sete pontos, quatro a mais que o seu adversário mais próximo, também não podendo mais ser alcançado.

Para o coordenador do projeto, professor Marcelo Matta, “o sentimento é de missão cumprida, precisávamos dessa classificação e  conseguimos estar no hexagonal final. Precisamos seguir melhorando, dar mais constância ao desempenho do sub-17, mas, em contrapartida, estamos evoluindo em ambas as categorias”. Quanto ao mata-mata, o professor ressalta: “Não sabemos ainda o adversário, após essa ultima rodada pensaremos na questão logística para os jogos e em levantar as informações das equipes adversárias”.

A sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro será no próximo sábado, 4. A UFJF enfrentará o Piranga, fora de casa, às 14h e às 16h.

O Futebol UFJF é um projeto de extensão aberto à comunidade. Leia mais.

No site da Federação Mineira de Futebol, está disponível  a tabela completa com os próximos jogos e os resultados de partidas anteriores.