28606601861_6494aae895_z

Atletas da Polônia e da China dividiram a pista em alguns momentos dos treinos (Foto: Guilherme Leite/UFJF)

Atletas do Canadá e da Polônia chegaram, na manhã deste domingo, 31, em Juiz de Fora e, no final da tarde, já treinaram na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. Os canadenses e os poloneses fizeram um aquecimento para conhecerem a estrutura do local. Já os chineses também deram continuidade aos treinos de marcha atlética, lançamento de martelo, corrida de 110 metros com barreira e musculação.

O chefe da delegação do Canadá, Peter Eriksson, destacou que a estrutura é excelente para a preparação dos atletas e explicou que hoje  foi apenas uma atividade rápida de reconhecimento. Falou, ainda, que todos foram muito bem recebidos pela Universidade. Já estão na cidade, no total, 40 integrantes da equipe, incluindo comissão técnica e apoio.

28606700851_a2a1c4c7b3_z

A canadense Chanice Chase, dos 400m com barreiras, fez breve atividade de aquecimento na Faefid (Foto: Guilherme Leite/UFJF)

Da delegação polonesa, 13 atletas estiveram na Faefid, entre eles a equipe feminina de revezamento 4 x 100 metros, o medalhista de prata no Mundial de Atletismo de 2015, Adam Kszczot, e Anna Jagaciak-Michalska, que competem nos saltos triplo e em distância. “A pista é muito bem estruturada pelo que pudemos ver, apesar de ventar e estar um pouco frio na cidade”, comentou Anna.

O público, mais uma vez, assistiu aos trabalhos físicos e, em alguns momentos, recebeu a atenção de atletas, especialmente dos chineses, que foram os últimos a deixarem a Faefid. Os irmãos Letícia Tomaz, estudante de Direito, e Matheus Tomaz, aluno de Engenharia Ambiental e Sanitária, vieram passar o domingo na Universidade e assistir aos treinos. “É uma coisa nova, não vamos ter outra oportunidade. Os esportes são interessantes, e aqui estão treinando os melhores. Eu gostei bastante”, disse Letícia.

Veja fotos do dia de reconhecimento de pista pelos atletas do Canadá e da Polônia.

Portal UFJF 2016 | Facebook | Instagram