fsfs

Em Juiz de Fora, aprovados compareceram ao anfiteatro das Pró-Reitorias, no prédio central do campus, e, em Governador Valadares, na Faculdade Pitágoras; entrega da documentação continua hoje (Foto: Caique Cahon)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou nesta quarta-feira, 27, e continua nesta quinta, 28, a matrícula presencial para os aprovados nos editais de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e no Vestibular 2016, e também dos candidatos selecionados no terceiro e quarto editais de reclassificação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em Juiz de Fora, os aprovados devem comparecer ao anfiteatro das Pró-Reitorias, no prédio central do campus, e, em Governador Valadares, no prédio da Faculdade Pitágoras.

Apenas os estudantes que fizeram a pré-matrícula on-line deverão comparecer para a entrega da documentação exigida, disponível nas páginas da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA), do Pism e do Sisu. A expectativa é de 432 vagas preenchidas em Juiz de Fora e 126 em Governador Valadares.

Confira as orientações para matrícula do Sisu e o calendário de editais de reclassificação para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Primeiro dia
Muitos dos estudantes que se matricularam nesta quarta já não esperavam mais a convocação e tinham novos planos para o semestre final de 2016, caso de Tainá Ribeiro, 19 anos, aprovada no curso de Enfermagem. “Eu já tinha feito matricula em uma universidade particular, foi totalmente inesperado ser chamada agora, mas foi muito bom, estou ansiosa para começar”.

A estudante Letícia Gonçalves, 19, também foi pega de surpresa com a notícia da convocação. Ela que já havia feito um período de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e foi aprovada para Nutrição na UFJF. “Eu espero gostar do curso, eu abandonei a engenharia por não ter gostado das matérias de exatas, e as matérias especificas sobre alimentos eram as que eu mais gostava.” Letícia é de Santos Dumont e planeja, pelo menos a principio, ir e voltar todos os dias de casa. “Acho que, no começo, vai ser um pouco cansativo, por que são 50 minutos de viagem, mas quando morei em Viçosa senti muita saudade dos meus pais. Agora, mais perto, mesmo se, no futuro, morar em Juiz de Fora, vai ser bem melhor”.

A divulgação dos próximos editais do Pism e do Vestibular 2016, e do Sisu está prevista para o dia 5 de agosto, a partir das 16h.

Confira mais fotos:
Matrícula Reclassificados – 27/07/2016 – Manhã

Matrícula Reclassificados – 27/07/2016 – Tarde