Na coluna UFJF Oportunidades de hoje desatacamos dez concursos com editais abertos, que premiam seus vencedores com viagens, dinheiro e qualificações. Os prêmios são voltados a estudantes de diferentes cursos e áreas de atuação. Veja se algum deles se enquadra no seu perfil e boa sorte!

Prêmio Bartolomé de Las Casas 2016

Photo credit: Alvy via Visualhunt / CC BY-ND

Prêmio é de mais de 50 mil euros (Foto: Alvy via Visualhunt / CC BY-ND)

Organizado pela instituição espanhola Casa America, o prêmio tem como propósito destacar o trabalho daqueles que vem exercendo atividades de conscientização e respeito pelas tribos indígenas da América. As inscrições vão até 26 de agosto e o prêmio é uma doação de mais de 50 mil euros. Mais informações.

11º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Criado em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR), o prêmio consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos e tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país. As inscrições são divididas em sub-categorias, abrangendo desde alunos do ensino médio aos universitários, mestrandos e doutorandos. A premiação é concedida em dinheiro (que pode chegar a R$ 10 mil) e as inscrições vão até 29 de julho. Outras informações.

 

6º Prêmio Transparência Universitário

london

Prêmio leva ganhador a Londres (Foto: Visual hunt)

Destinado a alunos dos 7º e 8º períodos de bacharelado em Ciências Contábeis, poderão ser inscritos trabalhos acadêmicos e artigos científicos que abordem temas relacionados à área de auditoria independente e serviços correlatos. O autor do trabalho e o professor orientador serão premiados com uma viagem técnico-cultural a Londres, com cinco dias de duração. O prazo de inscrição vai até 30 de novembro. Mais informações.

Desafio Universitário Empreendedor

Desenvolvida pelo Sebrae, o Desafio tem como objetivo estimular e desenvolver atitudes empreendedoras, tendo como base os desafios do mercado de trabalho atual. Troféus e viagens estão entre os prêmios para os participantes. As inscrições seguem até 16 de setembro. Saiba mais aqui.

 

Prêmio “Universitário do Ano 2016”

Estão abertas até o dia 22 de agosto as inscrições para prêmio “Universitário do Ano 2016 – Adzuna”, competição voltada para universitários que estão concluindo a graduação ou que já se formaram nos últimos 12 meses. A disputa é internacional e tem como objetivo ajudar os jovens universitários a ganharem destaque e reconhecimento no mercado. Os vencedores serão premiados com orientação e revisão do Curriculum Vitae, ajuda para encontrar um estágio em uma empresa de destaque e um valor de R$ 4 mil para ajudar na carreira. As inscrições vão até 22 de agosto. Saiba como se inscrever.

6ª edição do Prêmio Universitário Aberje

Organizado pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e a Agência de Comunicações ECA Jr., o tema “Atividade essencial para o desenvolvimento da sociedade. A indústria da mineração é mais do que o que você vê.” é o foco da 6º edição. Para participar, os alunos precisam se organizar em duplas ou grupos de até 5 pessoas, não necessariamente do mesmo curso. As inscrições seguem até 2 de setembro e o prêmio será realizado em dinheiro. Saiba mais.

8º Prêmio CBN – Jornalismo Universitário

(Foto: Divulgação)

O primeiro colocado terá direito a troféu, iPhone e visita à CBN (Foto: Divulgação)

Com o tema “Histórias de quem está trabalhando para que o mundo seja melhor daqui a 25 anos”, o Prêmio CBN de Jornalismo Universitário tem o objetivo de descobrir novos talentos e aproximá-los dos veículos de rádio. O primeiro colocado terá direito a troféu; iPhone; visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas; veiculação do conteúdo na programação da rádio; e certificado de participação. As inscrições seguem até 31 de julho. Saiba mais.

Concurso Universitário Nacional de Urbanismo – Urban 21‏

Voltado para alunos de Arquitetura e Urbanismo, o concurso organizado pelo Urban21 propõe um estudo preliminar de desenho urbano para uma área real e existente em município brasileiro, com no mínimo 300 mil habitantes, a ser definida pela equipe inscrita. As inscrições seguem até 10 de agosto e a premiação será feita em dinheiro. Mais informações.

Prêmio literário escritor universitário “Alceu Amoroso Lima” (Tristão de Ataíde)

Aberto a estudantes de qualquer curso, este ano a premiação tem como tema “A inspiração literária em Lygia Fagundes Telles” com inscrições gratuitas até o dia 30 de setembro. O prêmio é idealizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, em parceria com a Academia Brasileira de Letras. Os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro.  Outros esclarecimentos.

Prêmio Candango Universitário

Com inscrições abertas até 31 de agosto, o prêmio oferece três bolsas ou para um MBA em gerenciamento de projetos ou um curso para certificação PMP. Serão premiados os melhores artigos, monografias ou pesquisas sobre Gerenciamento de Projetos. Saiba mais.