fsfs

Partida foi disputada no sábado, no campo da Faefid, em Juiz de Fora (Foto: Estela Loth)

Não teve moleza para a equipe do Botafogo RJ, que disputou com o Projeto Futebol UFJF o título do quadrangular amistoso sub-17. A final foi disputada, sábado, no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), e, em jogo equilibrado, o Alvinegro venceu por 2 a 1.

Para o coordenador do projeto na UFJF, Marcelo Matta, foi uma partida de altíssimo nível, da mais alta intensidade, com um jogo muito disputado, baseado em conceitos e princípios. “Houve muitos lances interessantes, com ataques e defesas dos dois lados”. Segundo ele, as pessoas que assistiram gostaram do resultado e elogiaram a atuação da equipe.

“Fico até emocionado com o desempenho de nossos atletas. Este resultado mostra a evolução deles e como temos desenvolvido o nosso jogo e, ao mesmo tempo, nos mostra que estamos indo pela via correta”, diz.

O torneio, que teve início na última quinta-feira, contou com a participação da equipe do Tupynambás e da seleção de Santo Antônio do Aventureiro-MG. O evento foi uma iniciativa da própria Faefid e marcou o período de descanso dos atletas, que voltam a competir pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro da categoria, no próximo sábado, contra o time Desportivo de Minas, de Contagem.

Matta adiantou que o Botafogo RJ se interessou por alguns atletas do projeto e podem surgir novidades. “Agora precisamos manter o foco para a hexagonal do Mineiro. Temos feito uma boa campanha, com grandes chances de chegar à Primeira Divisão. Aliás, se o campeonato terminasse hoje já estaríamos lá.”