fsfsfs

Na primeira rodada, time carioca venceu a seleção de Santo Antônio do Aventureiro por 3 a 0; enquanto o Projeto Futebol UFJF goleou o Tupynambás por 7 a 0 (Foto: Estela Loth)

Botafogo-RJ e Projeto Futebol UFJF decidem, neste sábado, 23, o título do quadrangular da categoria sub-17, promovido pela Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), em Juiz de Fora. O torneio teve início nesta quinta, na Universidade. Na primeira rodada, O Botafogo derrotou a seleção de Santo Antônio do Aventureiro-MG por 3 a 0. Já na partida de fundo, a equipe da UFJF atropelou o Tupynambás por 7 a 0. A final tem início às 11h, no campo da Faefid. Antes, Santo Antônio do Aventureiro e Tupynambás disputam o terceiro lugar.

No jogo de abertura da competição, o Botafogo teve o controle total da partida, chegando à vitória com gols de Erick Fernandes, Elivelton Guedes e Guilherme Barbosa. Já o time da Zona da Mata Mineira conseguiu levar perigo apenas uma vez, com uma bola na trave. Para o técnico alivnegro, Thiago Aprejo o resultado poderia ter sido melhor diante das chances de gol perdidas. “Para tamanho volume de jogo, esperava um placar maior. Deveríamos ter aproveitado melhor as oportunidades; se você cria uma condição de controlar a partida, de ter o domínio em cima do adversário, como nós tivemos, as oportunidades precisam ser convertidas”, analisou.

Aprejo destacou ainda a oportunidade e a organização do torneio realizado. “A iniciativa é muito boa, tanto para os nossos atletas, já que essa geração tem um calendário muito pequeno, como para expor a marca do Botafogo em um outro estado. Agradecemos muito a organização, muito boa, e a oportunidade ímpar. Esperamos voltar aqui novamente”

7 a 0
Já na partida de fundo, um festival de gols. Pedrinho, Ronaldo, Wesley, Adenilson, Sheik (duas vezes), e ainda um gol contra, construíram o placar de 7 a 0 da UFJF contra o Tupynambás. Mais do que comemorar a goleada, o treinador Alex Nassif ressaltou a oportunidade para preparar o time da UFJF para o hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro da categoria.

“O importante é os meninos nunca estarem parados; a gente está treinando, mas treinar nunca é a mesma coisa que estar jogando, não é? E você vai para uma realidade diferente, onde os adversários não estão acostumados com o seu modelo de jogo e impõem alguns conceitos que os meninos são submetidos no Mineiro. É de grande valia para nós alcançarmos os nossos objetivos na semana que vem”.

Nassif destacou ainda a importância do confronto contra o Botafogo. “É uma equipe grandiosa, uma equipe que já foi campeã brasileira, e com uma estrutura boa, então é uma visibilidade muito grande para os garotos, é uma oportunidade de mostrar a qualidade deles e quem sabe em um futuro estar no próprio Botafogo”.