fsfs

Projeto Futebol UFJF enfrenta o Tupynambás, enquanto Botafogo-RJ e seleção de Santo Antônio do Aventureiro fazem a outra partida (Foto: Alexandre Dornelas)

A categoria sub-17 do Projeto de extensão Futebol da UFJF entra em campo na noite desta quinta-feira, 21, pelo quadrangular que ainda conta com as equipes de Botafogo-RJ, Tupinambás e Santo Antônio do Aventureiro-MG. O torneio, que ocorre na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid) tem início marcado para às 18h, com o jogo entre Botafogo-RJ x Santo Antônio do Aventureiro-MG, e logo após, se enfrentam UFJF e Tupinambás. As equipes vencedoras disputam a final do quadrangular, enquanto as perdedoras jogam pelo terceiro lugar. Esses confrontos serão realizados no sábado, 23, também na Faefid.

O coordenador do projeto Futebol da UFJF, Marcelo Matta, destaca a importância da competição, tanto para dar ritmo de jogo aos atletas, já que, na próxima semana, começa o segundo turno da segunda divisão do Hexagonal final do Campeonato Mineiro da categoria, e principalmente, pela importância de uma equipe do cenário nacional estar em Juiz de Fora e em contato com os meninos.

O projeto de extensão, que tem 2 anos e 3 meses, tem como objetivo “oferecer oportunidades e experiência para a qualificação esportiva, como conta Marcelo Matta. Além disso, alguns atletas do Futebol UFJF já conseguiram testes em clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e até na Europa.

A equipe sub-17 do Botafogo-RJ, ficou em segundo lugar na Taça Guanabara 2016 e está nas oitavas de final da Taça BH. Além disso, teve o goleiro André Luiz convocado para a Seleção Brasileira da categoria para disputa de dois amistosos contra o Chile, na Granja Comary.