livro casos de gestão

Publicado anualmente, apresenta textos de introdução de temas que serão aprofundados nas dissertações

O terceiro volume do livro “Casos de gestão: políticas e situações do cotidiano educacional” mais uma vez reúne artigos de mestrandos do Programa de Pós-graduação Profissional Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O lançamento desta edição será na próxima quinta-feira, dia 21, às 14h, no Anfiteatro 1 do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

O compilado, publicado anualmente, apresenta textos de introdução de temas que serão aprofundados nas dissertações defendidas pelos alunos que ingressaram no programa em 2014. “São contemplados textos de alguns alunos, sobre casos de gestão da educação pública. Estes artigos são a parte inicial, onde apresentam os temas que serão estudados nas dissertações”, explica a professora e uma das organizadoras da publicação, Luisa Vilardi.

A obra é lançada pela editora Caed UFJF e, além de Luisa, conta com os organizadores Eliane Borges, Leonardo Vilardi e Mayanna Martins, que integram a Coordenação de Casos de Gestão e o Núcleo de Dissertação do Caed. O primeiro volume da série foi publicado em 2013, com o objetivo de divulgar e discutir os principais temas educacionais pesquisados pelos estudantes.