Com o objetivo de promover a troca cultural e o enriquecimento acadêmico dos alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Diretoria de Relações Internacionais selecionou 152 alunos que recepcionarão e darão suporte aos atletas olímpicos em sua estadia no campus e na cidade.

Os estudantes selecionados, conhecidos como attachés, participarão de seminário, neste sábado, dia 16, buscando profissionalizar e integrar suas vivências com  as nove delegações de oito países que treinarão na Universidade durante a preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.  

O evento, que acontecerá no anfiteatro do antigo Instituto de Ciências Humanas (ICH), das 9h às 12h, reunirá profissionais envolvidos na recepção das delegações, como os de Relações Internacionais, Idiomas sem Fronteiras e da Faculdade de Educação Física e Desportos.

Durante o evento, os alunos receberão informações gerais sobre a recepção dos atletas, serão divididos de acordo com a função que ocuparão durante a permanência desses esportistas no campus e participarão de dinâmica de grupo para se integrar com noções gerais da cultura e dos costumes do país com o qual trabalharão.

Programa
O projeto de utilização dos attachés durante a permanência das delegações olímpicas na UFJF foi uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais, buscando melhor integrar a comunidade acadêmica da Universidade com os eventos que acontecerão durante a permanência das equipes na cidade.

As inscrições para os interessados foram abertas para estudantes de todos os cursos que tivessem conhecimento de língua inglesa ou francesa. Ao todo, 170 alunos de todas as áreas do conhecimento da Universidade se inscreveram para o projeto.