corrida carrinho de rolimã 3 Foto Alexandre Dornelas

Primeira edição aconteceu em abril e reuniu cerca de 40 competidores (Foto: Alexandre Dornelas)

Já preparou seu carrinho de rolimã? O 2º Grande Prêmio Escuderia UFJF está marcado para as 8h de domingo, dia 17. As inscrições custam R$10 e podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira, 15. Uma das novidades desta edição é que o dinheiro arrecadado com as inscrições será doado a uma instituição que apoia pessoas com deficiência. O pagamento deve ser feito no domingo, antes do início do GP. Não serão aceitas inscrições na hora do evento.

De acordo com o membro da  Fórmula SAE Escuderia UFJF e um dos organizadores do evento, Felipe Fachinetto, já foram registradas 35 inscrições. A expectativa é que o número de competidores aumente. “O pessoal se inscreve na última hora. Na primeira edição passamos de 20 inscritos para 40, só no último dia. A gente acredita que desta vez possa chegar talvez a 60 competidores.”

O estudante lembra que cada competidor deve levar seu carrinho. O circuito começa ao lado do estacionamento do Critt, de onde os competidores partem, descendo até a Faculdade de Letras. “A primeira etapa da competição vai acontecer em baterias, cada uma com quatro corredores. Os dois primeiros colocados avançam, e os dois últimos vão para a repescagem. Quem perder na repescagem está fora.” O vencedor receberá troféu e certificado de participação.

A primeira edição do evento, que aconteceu em abril, recebeu um público de aproximadamente cem pessoas, segundo o estudante. Com o sucesso da competição, a Escuderia UFJF se prepara para que o dobro de pessoas compareçam para assistir e prestigiar. “Nossa expectativa é que cerca de 200 pessoas estejam aqui no domingo. Está sendo muito positivo. Muita gente está sabendo e o projeto está dando muito certo. Isso é muito importante para divulgar o Escuderia.”, comemora Fachinetto.

Os inscritos devem ficar atentos ao regulamento. Uma das regras é que o competidor deve ser maior de 18 anos. Competidores de 16 e 17 anos podem participar desde que tenha autorização dos responsáveis.

Outras informações: 2º GP Escuderia UFJF de Rolimã