Pesquisadores da UFJF e de outras universidades públicas discutirão temas como inovação, política social, meio ambiente e sustentabilidade (Foto: Visualhunt)

Interessados em participar como ouvintes do Seminário Dimensões do Desenvolvimento podem efetuar inscrição até esta sexta-feira (15) de julho. O evento, promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT-Pped) em parceria com a Diretoria de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acontece entre os dias 19 e 21 de julho. O seminário reunirá professores e pesquisadores de instituições de ensino superior do Brasil para discutir e promover ações em prol do desenvolvimento do país.

Na ocasião, gestores e pesquisadores da UFJF e de outras universidades públicas discutirão quatro temas principais: inovação, política social, meio ambiente e sustentabilidade, além de debaterem as perspectivas específicas para uma política de desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira que reúna agentes públicos e representantes do setor privado. O evento busca propor ações, ferramentas e subsídios que estimulem o crescimento do país e, também, incentivar uma cultura voltada à inovação na UFJF.

A programação abrange palestras, mesas-redondas e apresentações de artigos e trabalhos de mestrandos e doutorados  e a participação de personagens da gestão pública da região, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg-Zona da Mata),  Francisco Campolina  e a deputada federal Margarida Salomão (PT).

Estarão presentes representantes das universidades federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), de Campinas (Unicamp) e de São Paulo (USP).

Saiba mais sobre o Seminário Dimensões do Desenvolvimento

Outras informações: (32) 2102 3435 – Ramal 204.