(Foto: Géssica Leine)

A próxima edição do evento está marcada para o dia 30 de julho (Foto: Géssica Leine)

Quem ainda não se cadastrou para participar do Som Aberto, projeto da Pró-reitoria de Cultura da UFJF lançado em junho, agora tem uma nova chance. O cadastramento de bandas universitárias será recebido em caráter permanente, de acordo com o novo edital da Procult, disponível na página do órgão (http://www.ufjf.br/procult/). Novos interessados em tomar parte das próximas edições com exposição de produtos nos estandes do evento também já podem se cadastrar, preenchendo um formulário e enviando fotos e logo da marca para o email producao.mamm@ufjf.edu.br.

A próxima edição do Som Aberto está marcada para o dia 30 de julho, das 14h às 21h. Na programação já confirmada, o público poderá conferir as apresentações da Orquestra Sinfônica Pró-Música/UFJF, numa extensão do 27º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, e das bandas Legrand e Coroña. Como na edição piloto do projeto, haverá também diversas atrações culturais, como DJ, capoeira, varal de poesia e dança urbana, além de 40 estandes de produtos diversos. Até dezembro de 2016, serão realizadas seis edições do projeto na Praça Cívica do Campus.

Bandas

(Foto: Géssica Leine)

Objetivo do cadastramento é conhecer as diversas bandas universitárias formadas por membros da comunidade acadêmica (Foto: Géssica Leine)

Quanto às atrações musicais, o objetivo do cadastramento é conhecer as diversas bandas universitárias formadas por membros da comunidade acadêmica para uma eventual participação no Som Aberto.

Poderão se cadastrar conjuntos musicais, de quaisquer gêneros, desde que pelo menos um de seus integrantes tenha ligação atual e comprovada com a UFJF. Os interessados deverão preencher o formulário e o termo de cessão de direitos de imagem e entregá-los na Pró-reitoria de Cultura, juntamente com a documentação necessária e material sobre a banda – release e registro fonográfico (CD ou DVD) para avaliação da comissão organizadora.

Conforme o edital, o cadastramento não implica participação garantida no evento, cabendo à Comissão Organizadora a decisão sobre convites às bandas cadastradas. Para as bandas selecionadas, os custos relativos a sonorização serão arcados pela Pró-reitoria de Cultura, sendo de responsabilidade das bandas apresentar seu rider e levar seus instrumentos.

Confira o Edital de Bandas aqui

Formulário de Cadastro de Banda_Som Aberto

Estandes

Procult receberá sempre até o dia 15 o cadastro de interessados em participar da edição do mês vigente (Foto: Géssica Leine)

Para os interessados em expor nos 40 estandes disponíveis durante o evento basta preencher o formulário de cadastro disponibilizado permanentemente no site da Pró-reitoria de Cultura, que receberá sempre até o dia 15 o cadastro de interessados em participar da edição do mês vigente. A partir desse cadastramento, a organização fará uma seleção para ocupação dos estandes a cada edição. O formulário de cadastro deverá ser enviado para o email producao.mamm@ufjf.com.br.

Formulário de Cadastro de Expositores

Outras informações: (32) 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura)