O processo seletivo poderá conter aplicação de provas escrita e didática, títulos e entrevista, conforme a área escolhida (Foto: UFJF/Arquivo)

Inscrições podem ser feitas nos dias 21 e 22 de julho, nos campi de Juiz de Fora e Governadora Valadares (Foto: UFJF/Arquivo)

A UFJF lançou dois editais para o preenchimento de 602 vagas ociosas para o segundo semestre letivo de 2016. Dentre essas, 95 são destinadas a excedentes do último processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o Campus de Juiz de Fora, e 19 para o de Governador Valadares; 29 são para ingressantes através do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) no campus de Juiz de Fora, e 5 para Governador Valadares; e 360 destinadas à reinscrição, mudança de curso, transferência e graduados para o campus de Juiz de Fora e 54 para Governador Valadares. Estas vagas estão descritas no edital número 7. Outras 40 vagas, descritas no edital número 8 são para Juiz de Fora, todas para quem já tem graduação em curso superior.

Metade das vagas oferecidas pela instituição será destinada aos candidatos excedentes, já a outra metade é destinada aos candidatos à reinscrição em cursos da UFJF, mudança de curso no mesmo campus, mudança de curso entre campi, graduados da UFJF que cursaram com aproveitamento, no mínimo 50% da carga horária total do curso pretendido, transferência de outra instituição de Ensino Superior e graduados em geral.

Os candidatos excedentes do último processo seletivo público deverão acompanhar a publicação dos Editais de Reclassificação de Vagas Ociosas, na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos. As orientações para matrícula dos candidatos convocados serão divulgadas juntamente com o Edital de Reclassificação.

Os candidatos à reinscrição, mudança de curso, transferência e graduados, deverão comparecer à Central de Atendimento do campus de Juiz de Fora ou no campus de Governador Valadares, entre os dias 21 e 22 de Julho de 2016, para efetuar as inscrições, das 9h às 20h, em Juiz de Fora, e das 8h às 17h, em Governador Valadares.

Os candidatos devem atentar aos documentos necessários para a inscrição, uma vez que cada modalidade de ingresso exige uma documentação própria.

Mais informações:

Edital Nº 7

Edital Nº 8