equipe ginástica campeâ mineira João XXIII 2 Foto Divulgação

Atletas e treinadores participaram do campeonato (Foto Divulgação)

Em apresentações marcadas por leveza, técnica e precisão nos movimentos, a equipe formada por alunas do Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), conquistou o primeiro lugar geral feminino na modalidade Tumbling, do Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim.O evento, realizado pelo Federação Mineira de  Ginástica, reuniu mais de cem atletas, em Contagem, em três dias de competição.

Além do título geral feminino, obtido pelo resultado das notas das atletas de todas as categorias, o João XXIII conquistou na modalidade Tumbling,  o primeiro lugar por equipe na categoria pré-infantil; o segundo lugar por equipe na categoria infantil; o  primeiro e o segundo  lugares individuais na categoria pré-infantil; além de ter quatro atletas participando das finais nas categorias infantil e infanto-juvenil. Na modalidade mini tramp, o Colégio conquistou o terceiro lugar na categoria por equipe pré-infantil feminino; e o segundo lugar individual na categoria pré-infantil masculino.

De acordo com a professora e coordenadora do Projeto de Ginástica de Trampolim, Roseana Mendes, o resultado reflete o envolvimento das crianças, o apoio das famílias e o trabalho desenvolvido pelos bolsistas dos projetos de extensão de ginástica, com o apoio da direção do Colégio. “Com isso, o caminho de formação dos novos profissionais e o desenvolvimento educativo das crianças está indo numa direção muito positiva.”

A participação do João XXIII, pelo segundo ano consecutivo, mostra uma evolução de todos os alunos na competição.  A rotina de preparação incluiu além das aulas semanais que já fazem parte dos projetos de extensão, uma preparação intensiva com foco específico no campeonato, explica a bolsista do projeto de extensão de Ginástica de Trampolim, Camila Rocha.

Para a diretora geral do Colégio, Andréa Vassalo, o resultado obtido pela equipe vem coroar a dedicação de alunos, bolsistas, professores, pais e instituição.  “A cada novo desafio conquistado mostramos o esforço que o nosso colégio empreende na busca pela formação integral de nossos alunos.”

O diretor de ensino do Colégio, José Lacerda, ressalta que o João XXIII investe na formação de profissionais e no esporte como um meio de fomentar e manter essa cultura esportiva, que traz muito aprendizado e agrega valores positivos para as pessoas e, principalmente, para as crianças e os adolescentes, o que é essencial na formação da educação e da cidadania.

Confira os resultados

Tumbling Feminino:

Campeã geral

Equipe: Bethânia Verbena da Silva; Letícia Prata de Assis; Gabrielli Matos Oliveira; Clara Luz Baptista e Reis; Lara Moura Nogueira; Valentina Baptista e Reis; Mariana Costa Tavares; Laura Fortes Brugiolo; Rafaela Amaral Silveira; Maria Eduarda de Jesus Pereira; Ana Clara Alvez Martins; e Carolline Faria do Amaral Silva

Campeã por equipe (pré-infantil)

Equipe: Gabrielli Matos Oliveira; Clara Luz Baptista e Reis; Lara Moura Nogueira; e Rafaela Amaral Silveira

Vice-campeã por equipe (infantil)

Individual por aparelho: Bethânia Verbena da Silva; Letícia Prata de Assis; e Maria Eduarda Pereira

1º lugar (pré infantil): Gabrielli Matos Oliveira

2º lugar (pré-infantil): Clara Luz Baptista e Reis

Duplo mini tramp: 3º lugar por equipe (pré-infantil)

Equipe: 2º lugar individual masculino (pré-infantil), Eric Ventura Adriano de Jesus

Bolsistas envolvidos: Hugo Santhiago Lopes; Bruno de Melo Godinho; Camila Castro Rocha; e Luisa Vieira de Melo e Silva

Outras informações: (32) 3229-7602 (Colégio de Aplicação João XXIII-UFJF)