As equipes sub-15 e sub-17 do Projeto Futebol da UFJF venceram as partidas realizadas na Arena Gremig, em Contagem, na última quarta-feira, dia 6, contra o Desportivo Minas. Ambas as vitórias foram por 2×1. Com estes resultados, o time juvenil (sub-17) agora está em 1º lugar na tabela, e os meninos do sub-15 ocupam a 3ª posição na classificação geral.

Para o coordenador do projeto e professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Marcelo Matta, as equipes melhoraram em relação aos últimos jogos. “Eles jogaram muito bem. O desempenho melhorou e isto é muito bom, porque mostra um reflexo dos treinos.”

Matta ressalta que as equipes seguirão o ritmo de treinos para a disputa dos jogos de retorno. “Se o campeonato acabasse hoje já subiríamos para a 1ª divisão, com os dois times. Então, vamos manter a filosofia de trabalho e continuar melhorando o desempenho dos meninos para esta última fase”.

Os próximos jogos  serão no dia 30 de julho, na Faefid. Os times enfrentarão novamente o Desportivo Minas, iniciando a fase dos jogos de volta, última do campeonato. Caso firmem suas posições e continuem entre os três primeiros colocados até a última rodada, o Futebol UFJF conquista vaga na primeira divisão do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17, para as disputas do ano que vem.