Já estão abertas as inscrições para a palestra “Estratégias para Proteção da Propriedade Industrial”, que acontece no dia 18 de julho, às 17h, na Faculdade de Engenharia da UFJF. O evento, gratuito, terá como palestrante o examinador de patente do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), Bruno Schettino. Apesar do foco ser o público voltado para pesquisas da Universidade, qualquer interessado pelo tema pode se inscrever até às 14h do próximo dia 17, através do  link.

“O evento surgiu devido à necessidade de atender uma demanda dos estudantes de graduação da Engenharia Elétrica, relacionada à especialização de Sistemas Eletrônicos, que requer esclarecimento sobre registro de patente, e permite impulsionar pessoas com a capacidade de desenvolver ideias novas para que sigam em suas atividades e produtos, além de abordar o assunto, muito debatido em outros países, sobre a proteção do conhecimento”, ressalta o professor e organizador do evento, Henrique Braga.

A palestra é apoiada pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF e acontece no anfiteatro do Edifício Engenheiro Itamar Franco da Faculdade de Engenharia.

Mais informações:

(32) 2102 3435 ou pelo e-mail com.critt@ufjf.edu.br