Diogo (1)

Diogo Fernandes, sócio-administrador da Smarti9, representou a empresa durante o evento, que aconteceu semana passada no Vale do Silício (Foto: Arquivo pessoal)

A empresa Smarti9 Communications, incubada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está participando do desafio K-Startup Grand Challenge, programa para oferecer investimentos em startups e estabelecer negócios na Coreia do Sul. A empresa foi selecionada para realizar uma apresentação no Vale do Silício, nos Estados Unidos. De um total de 500 aplicações do continente americano, apenas 30 foram selecionadas.

Diogo Fernandes, sócio-administrador da Smarti9, representou a empresa durante o evento, que aconteceu semana passada. De acordo com ele, a participação veio como uma oportunidade de ampliar os contatos da empresa e de divulgação do seu trabalho. “Nós conhecemos investidores globais, que possuem muitos recursos para investir, não só do Vale do Silício e da Coreia, mas também do Brasil. A nossa participação traz visibilidade para a empresa e para a região, além de mostrar como está o desenvolvimento tecnológico no país”, explica.

O resultado dessa fase do desafio será divulgado ainda no mês de julho, e serão selecionadas 80 empresas do mundo todo para participarem de uma capacitação na Coreia durante três meses. Para Diogo, as expectativas são positivas, tendo em vista que, do Brasil, apenas a Smarti9 e outra empresa paulista foram selecionadas para a apresentação no Vale do Silício. “O desafio foi lançado e tem muita gente correndo atrás. Você tem que se diferenciar pelo que tem, procurar resolver os problemas e colocar sua equipe nisso, para encontrar soluções viáveis para o mercado. É o que a Smarti9 tem buscado e espera consolidar nos próximos anos”, afirma.

O evento foi realizado no Global Silicon Valley Labs (GSVlabs), centro de aceleração de projetos que é referência em investimento em todo o mundo. O Vale do Silício, localizado na Califórnia, é considerado um polo global do empreendedorismo, e sedia algumas das instituições mais renomadas em todo o mundo, como a Universidade de Stanford, e empresas tecnológicas como Google, Facebook e Apple. A Smarti9 trabalha com soluções para a área de telecomunicações, como smart grid, start home, coletores e demais serviços personalizados.

Smarti9

K-Startup Grand Challenge

Global Silicon Valley Labs